Foi realizado na ultima quinta-feira(5), na localidade de Dom Carlos, o seminário que discutiu o futuro da agricultura no município de Passos Maia, Santa Catarina. Com palestras sobre vários temas, o evento fez parte do calendário de comemorações do 21º aniversário do município. Além das palestras sobre a produção de leite e o futuro da agricultura familiar, houve a apresentação do Projeto Araucária, pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi).

O seminário teve ainda uma mostra de produtos das agroindústrias familiares da região e exposição fotográfica sobre o papagaio-de-peito-roxo, ave ameaçada de extinção e reintroduzida ao Parque Nacional das Araucárias por meio de um projeto do Espaço Silvestre e Instituto Carijós. No evento houve ainda a exposição da embalagem do leite Coplavale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Chapecozinho), que em breve estará no mercado.

O evento foi realizado pelas Secretarias de Agricultura e Reforma Agrária de Passos Maia, além de cooperativas e as parcerias do Senar, Sebrae, Copérdia, Aurora e Apremavi.