Participantes do curso / Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Participantes do curso / Foto: Assessoria

A Secretaria de Agricultura de Saudade do Iguaçu, juntamente com a Casa Familiar Rural de Chopinzinho, promoveu um dia de aprendizado diferente. Os alunos saíram da sala de aula e participaram do curso teórico e prático sobre Manejo de Bovinos de Leite.

O curso teve início no auditório da Secretaria de Agricultura com a parte teórica, abordando todo o manejo de criação dos bovinos. No período da tarde, se estendeu à propriedade da família Barp, no município de Saudade do Iguaçu, onde Gabriela Barp é aluna do curso Técnico em Agropecuária, fornecido pela Casa Familiar Rural de Chopinzinho. Durante a visita, foram realizadas práticas de manejo como descorna, identificação dos animais por meio de brincos, técnicas de contenção, entre outros.

Segundo o Médico Veterinário Jaidson Peretti, “devido a sua formação técnica, estes alunos vêm buscando cada vez mais o aperfeiçoamento dentro da sua futura profissão, se preparando melhor para atuarem no mercado de trabalho. Na minha função de Médico Veterinário, tenho o dever de compartilhar do conhecimento que venho adquirindo durante esses anos com a nossa população e futuros técnicos”.