O município de Palmas, sul do Paraná, estará realizando neste sábado(06)  o primeiro Leilão de Gado de Leite. O evento da Associação dos produtores de Leite de Palmas (Palmas Leite) ocorrerá no setor de pecuária do Parque de Exposições Pé Vermelho. Aproximadamente cem animais estarão sendo ofertados.

Conforme o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Cassaniga, uma Comissão Técnica  visitou várias  propriedades do município para avaliar os plantéis que estarão sendo colocados à venda. “Serão ofertados apenas animais de alto padrão produzidos em Palmas com o objetivo de transferir tecnologias para o produtor rural na forma de genética de qualidade”, revelou Cassaniga.

Informou que o evento terá caráter regional com a participação de compradores de vários municípios da região e que poderão financiar as aquisições através de várias instituições financeiras  Segundo o diretor, está sendo realizado um trabalho conjunto entre a Palmas Leite e Departamento de Agricultura para tornar o evento de Palmas referência regional  neste segmento.