A avaliação prévia da 8ª Via Tecnológica do Leite, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 da semana passada é positiva por parte da Secretaria da Agricultura de Francisco Beltrão. Para confirmar essa informação, a Secretária, Maria Lúcia Matarezi e o Diretor, Claudimar De Carli, passaram por todos os stands dos expositores para ter um feedback do evento, a opinião foi unânime e todos ficaram satisfeitos com a proposta desta edição da Via Tecnológica do Leite.

O expositor, Aldair Cambui da Empresa Energy Sol, aprovou o formato da Via, e disse que é muito importante estar presente em um evento desse, mostrar a sua marca e o que você está vendendo. “A Via Tecnológica do Leite já é um evento consolidado e cada ano que passa fica mais conhecido e com maior visibilidade, é importante que as empresas estejam presentes também”.

O Presidente da ACEFB (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), Tarcisio Bonetti, e também proprietário da Bonetti AgroNutri, que foi parceira do evento, confirmou que eventos técnicos são importantes para o desenvolvimento da atividade leiteira. “A via Tecnológica tem esse viés,
de fazer com o produtor possa buscar novas tecnologias, trocar idéias com outros produtores e inspirar as pessoas para inovações. Estamos no caminho e com certeza iremos fazer grandes eventos no futuro. Esse modelo que foi aplicado nesta edição é um modelo que deu certo, então com certeza iremos fazer outros eventos desta natureza que certamente vai contribuir muito com as nossas atividades”.

Outra empresa apoiadora da Via, foi a DSM Tortuga, o representante da empresa no Sudoeste, Ederson Cichoski, destacou a proximidade da marca com o produtor através do evento. “Com certeza essa proximidade com o produtor durante o evento nos traz a possibilidade de mostrar mais tecnologias, desenvolvimento da cadeia produtiva do leite além de ser um incentivo para os produtores possam ver a realidade e o que está acontecendo em outras propriedades também. A Tortuga vê com bons olhos, é uma parceira da Prefeitura Municipal nesses eventos e com certeza estaremos presentes nos próximos anos também”. Afirmou Ederson.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria

Os produtores também ficaram satisfeitos com os animais expostos e com organização da Via. O produtor de leite, Marcos Bortolini, reforçou a qualidade dos animais. “Foi uma Via maravilhosa, aconchegante, a gente só ouviu elogios tanto no gado ranqueado quanto no gado do município, foram poucos animais mas todos de qualidade”.

Ainda durante a abertura do evento, o Prefeito, Cleber Fontana, confirmou que a Secretária, Maria Lúcia Matarezi, deixará a Secretaria no final do mês. Como esse foi o último evento comandado por ela, Maria destacou o sucesso da Via e agradeceu o apoio que recebeu durante os dois anos e meio que esteve à frente da Secretaria de Agricultura. ” O retorno foi muito positivo desse novo formato. A gente está fechando a Via e estamos bem felizes com os resultados, a gente espera para as próximas edições, uma participação mais intensa dos nossos produtores. Estamos bem contentes e acredito que os nossos parceiros também estão”. Maria destaca que desde o anúncio da sua saída ela vem recebendo com muito carinho os agradecimentos por parte de todos pelo seu trabalho desenvolvido durante esses dois anos e meio à frente da Secretaria e finaliza agradecendo ao Prefeito Cleber Fontana, ao Vice, Antônio Pedron, pela oportunidade, a toda sua equipe da Secretaria, que se envolveu a fundo, ao pessoal da Imprensa e a todos que sempre apoiaram o seu trabalho.

A partir de Julho, o Agrônomo, Claudimar De Carli, assumirá a Secretaria, ele destacou que deu certo nesta edição da Via e que o foco agora é a Expobel do ano que vem. “Agora a gente muda o disco, com o encerramento da 8ª Via Tecnológica, a gente já vai sentar e traçar os planos para a próxima Expobel. Já temos uma equipe bastante experiente e vamos buscar fazer o melhor”.