Faltando poucos dias para a semana Santa, muitas famílias aproveitam para se reunir com os vizinhos ou pessoas  mais próximas para participar das novenas, os encontros podem ser feitos nas casas, comércios, e ate mesmo ao ar livre não importa onde ele acontece, mas que seja feito com muita fé. Em São Jorge D´oeste, no Distrito de Dr Antonio Paranhos, as novenas são realizadas rigorosamente nas épocas religiosas, são os pais que incentivam os filhos, avós que acompanham os netos, como uma tradição os encontros acontecem cada dia em lugar diferente, e o mesmo acontece em tantos outros lugares da mesma forma.

A pascoa neste ano vai ser no dia 5 de abril, e as novenas deste ano questionam as famílias sobre o tema da campanha da fraternidade 2015,  “A sociedade brasileira atual e seus desafios”, “O serviço da Igreja à sociedade brasileira” e “Igreja – Sociedade: convergência e divergências”.

A Igreja tem uma missão evangelizadora no ambiente onde a Providência de Deus lhe concede. O tempo quaresmal nos faz ir um pouco mais alem, sobre nos comportamentos do dia – dia, como estamos pensando sobre o futuro, sera que estamos nos preparando bem? E as gerações que viram, estou passando um boa imagem? Posso servir de exemplo para meus filhos, colegas de trabalho, amigos, vizinhos entre outros que fazem parte da nossa rotina. Ainda na quaresma muitos tem um tempo necessário para abster se de alguma coisa que gosta nesse tempo, outros preferem ir mais alem deixar a barba crescer, não ingerir bebida alcoólica. tudo isso como uma forma de adorar a Jesus por nos ter concedido a sua vida por nós.