Depois de pouco mais de 24 horas, chegou ao fim a mobilização dos produtores de leite de dez municípios da região que estão com os pagamentos em atraso há quase 90 dias. Eles são clientes do laticínio ACR Logística e Alimentos de Enéas Marques, no sudoeste, antigo laticínio LBR. Os produtores acamparam em frente da empresa ontem (17) com a promessa de sair somente quando uma posição oficial dos responsáveis fosse dada, o que aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (18).

A empresa atual alegava que não poderia pagar algo que não comprou, nesse caso a conta aos produtores. No entanto, o representante da empresa se reuniu com os produtores hoje ao meia e se chegou a um consenso. Será repassado aos produtores o valor de 70% em atraso num prazo de 10 dias e o leite do mês de dezembro deverá ser pago nesta sexta-feira (19).

Nos próximos 90 dias deve ser feito pagamento quinzenal, com prioridade para quem manter a entrega para a empresa. A mobilização foi tranquila e, em nenhum momento houve depredação do patrimônio. Com o entendimento entre empresa e produtores, os caminhões que estavam parados no pátio foram liberados.