O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Superintendência Federal de Agricultura do Paraná   estará realizando uma  reunião técnica sobre zoneamento agrícola e seguro rural  nesta quinta-feira (29), em Pato Branco, sudoeste do estado.

O evento tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre os estudos e portarias de zoneamento agrícola e suas implicações no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). O evento deverá contar com a participação de  agricultores, representantes de empresas e cooperativas, profissionais do ramo agropecuário e pesquisadores.

No Auditório Principal da UTFPR serão ministradas duas palestras.  Às 9h30, a coordenadora técnica do Zoneamento Agropecuário do Mapa, Raissa de Almeida Papa, apresenta informações sobre o zoneamento agrícola de risco climático: fundamentos e metodologia e, às 10h15, a coordenadora de Planejamento e Operacionalização do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, Ana Carolina Mera, fala sobre o seguro rural.

SERVIÇO

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (46) 3224-6725 ou por meio do endereço eletrônico: [email protected]