O Campus Pato Branco da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) sedia nesta quarta-feira (26), um ciclo de palestras sob a temática “Melhoramento de forrageiras adaptadas às diferentes regiões do Brasil”. O evento é uma promoção do Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite (CMETL), Grupo Interação Solo-Planta-Animal (GISPA) e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG).

A programação tem inicio às 08h30, com a explanação da Dra. Cacilda B. do Valle, pesquisadora da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Gado de Corte. Em seguida, o especialista em melhoramento genético de plantas forrageiras, Dr. Paulo Montardo, da Embrapa Pecuária Sul.

As palestras abordarão o histórico, os avanças e as perspectivas do melhoramento de plantas forrageiras, principalmente para as regiões Central e Sul do Brasil. Na sequência será formada uma mesa redonda para discussão das temáticas e esclarecimento de dúvidas.

O evento tem como público-alvo toda comunidade acadêmica, incluindo alunos da graduação e pós-graduação, além de produtores, entidades de atuação relacionada ao assunto, como IAPAR, EMATER, SEAB, sindicatos rurais e SRPB e meios de comunicação. Os participantes poderão realizar suas inscrições, gratuitamente, durante a recepção.

O evento conta com o apoio da SULPASTO e do Grupo Pet-Agronomia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225-6493 ou pelo e-mail [email protected]