Na manhã de hoje 25/02 aconteceu a Assembléia da Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar de Chopinzinho (CLAF) com início às 09 horas, no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz. A princípio o evento era somente para realizar a prestação de contas  do ano de  2014, mas  foi muito além disso.

Devido a paralisação dos caminhoneiros, muitos produtores de leite foram prejudicados, pois sem a coleta dos caminhões o produto estraga. Diante disto a Assembleia também serviu para reunião com produtores da agricultura familiar com o objetivo de esclarecer algumas questões sobre a paralisação na coleta do leite e orientar os produtores quanto a situação atual.

Por volta das 11h 30, a Secretaria de Agricultura, CLAF e produtores da cidade realizaram uma carreata pelo o centro de Chopinzinho com destino final ao trevo de saída que liga a Coronel Vivida e Guarapuava. O  protesto terminou com um ato marcante, dois caminhões descarregaram o seu conteúdo nas pastagens de uma propriedade de um associado da CLAF.

Ouça a entrevista com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Luci Baraldi: