O Parque de Exposições Luiz Fernando Ferreira (Pé Vermelho) em Palmas, sul do Paraná, está recebendo melhorias e ampliação de sua estrutura para a realização do Leilão 5 Marcas,  que retorna ao município no próximo dia 28 de Julho. O evento tem a promoção da Prefeitura, através dos Departamentos da Indústria e Comercio; Agricultura e Sindicato Rural e os Núcleos de Criadores das Raças Caracu e Cara Branca.

Com  transmissão para todo o Brasil, a partir das 14h00, serão leiloados 100 touros; 100 fêmeas registradas e 500 animais cruzados(machos e fêmeas) das raças Angus, Brangus, Hereford, Braford e Caracu.

O Diretor da Indústria, Ari Zolet, recordou que a Feira Estadual de Bezerros no aniversário do município e que movimentou de forma geral 4 milhões de reais com as atividades da pecuária, comércio e gastronomia, motivou para a realização deste importante evento no próximo mês.

O Diretor da Agricultura, Edson Cassaniga, refirmou a parceria do evento anterior,  inclusive  na  aplicação de recursos para a construção de 30 novas mangueiras para recepcionar os plantéis. Disse que em 30 dias as novas instalações estarão prontas, bem como, as adequações atendendo as normas de segurança.

O Presidente do Sindicato Rural, João Franklim Ramos de Mello Filho, informou que serão aplicados aproximadamente 30 mil reais na ampliação da estrutura para o gado. Para ele,  sindicato não precisa ter lucro e essa sobra de dinheiro do evento anterior será usado para beneficiar os produtores. Na oportunidade destacou a motivação dos pecuaristas em realizar novamente no  município o importante e  tradicional evento.