O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná) realiza nesta sexta-feira (20), em Palmas, a premiação do 2º torneio de silagem. O evento acontece durante o período da manhã, no Centro Cultural Dom Agostinho.

  • Compartilhe no Facebook

O evento tem a participação, por meio virtual, do Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, do presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, representantes do Núcleo Regional de Agricultura, do Poder Executivo Municipal e agricultores participantes do torneio.

Mais de 100 criadores de gado de leite e de corte da região estão participando da competição que busca avaliar a silagem que vem sendo produzida, bem como de melhorar a oferta do alimento para o gado.

A partir das análises será possível orientar os criadores para que se consiga um produto de mais qualidade. Palestrantes especialistas nas áreas de zootecnia e agronomia estarão apresentando os resultados e análises das amostras coletadas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de premiação dos dez primeiros colocados é restrita aos premiados, com transmissão ao vivo pelo canal do IDR-Paraná no YouTube.