De 26 a 28 de junho acontece em Francisco Beltrão o III INCITEC – Simpósio de Inovações em Ciência e Tecnologia de Leite e derivados. As inscrições podem ser feitas até o momento do credenciamento e início do curso, ou seja, até às 18 horas desta quarta-feira.

Segundo a professora do curso de Engenharia de Alimentos da UTFPR Andrea Badaró, o evento vem aprofundar alguns temas relacionados à área de Ciência e Tecnologia de Leite e derivados, contemplando as inovações tecnológicas que permeiam o desenvolvimento de novos produtos, processos produtivos e de autocontrole. “Existem várias tecnologias que estão sendo desenvolvidas, e as pessoas acham que isso está muito distante da nossa realidade, esse é o nosso objetivo, mostrar que a gente pode sim utilizar essas inovações na nossa região, por nossos produtores no nosso dia a dia”

Durante o Simpósio serão ministrados vários minicursos e palestras para discutir assuntos sobre as áreas de inspeção, ciência e tecnologia de leite e derivados; abordar tópicos sobre inovações e incrementos na área de leite e derivados; reunir profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, professores, técnicos, alunos e produtores rurais relacionados à cadeia do leite.

Andrea destaca ainda a importância de trazer o evento para a nossa região, já que o Sudoeste do Paraná tem destaque nacional na produção de leite e seus derivados. “É uma região com muito potencial, a bacia leiteira de Francisco Beltrão tem um peso importantíssimo no mercado nacional e internacional, não é à toa que grandes empresas estão se instalando por aqui, esse é o intuito, tornar ainda melhor o que já é bom.”

Este é o terceiro evento do gênero, os anteriores aconteceram em Garibaldi-RS (nas dependências do Laboratório ALAC) na cidade de Porto Alegre, na Faculdade de Agronomia da UFRGS. Em Francisco Beltrão ele acontece na nova sede da Cresol, no Alto da Julio, com início nesta quarta-feira, 26, às 18 horas. Mais informações e inscrições: leite.fb.utfpr.edu.br/incitec

Confira a matéria na íntegra: