A Emater em parceria com o setor público de Palmas, Sul do Paraná, realizou o 1° Troneio da Silagem de Milho. Entre os 25 participantes, foram premiados os três primeiros colocados. O encerramento ocorreu na quinta-feira (11) no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.

Participaram do torneio produtores de: Passos Maia – SC (03); Abelardo Luz – SC (01); Água Doce – SC (01); Clevelândia – PR(02); Coronel Domingos Soares – PR(02); Honório Serpa – PR(01); Mangueirinha – PR (05) e Palmas – PR (10).

As melhores análises de produção da silagem foram: 

  • Compartilhe no Facebook

3° Lugar: Jocelino Almeida, Mangueirinha;
2° Lugar: Juraci Machado, Mangueirinha;
1° Lugar: Sady Neto, Palmas;

 

O Representante da Fazenda Rosal do Cruzeiro, Elvis Frank Loureiro de Melo, disse que a primeira colocação é o reconhecimento e afirmação pelo que a fazenda vem realizando. Para ele, participar do torneio foi uma forma de se aperfeiçoar ainda mais na produção de silagem refletindo nos resultados da fazenda.

Para o zootecnista da Emater de São João, Guilherme Koerich, de uma maneira geral as silagens de milho surpreenderam em qualidade e que o encontro com os produtores da região foi fundamental para definir padrão e corrigir os gargalos de cada setor. Para ele, com essas ações haverá um impacto técnico positivo gerando números significativos na produção de leite e carne.

O técnico da Emater de Palmas, Lucas Fernando Oliveira dos Santos, se disse satisfeito com a participação no torneio e na entrega da premiação. A partir de agora o foco é na bovinocultura, e no desenvolvimento de novos projetos que irão abranger outras cadeias produtivas.