• Compartilhe no Facebook

Foto: Amsulpar

O Conselho Gestor da Erva Mate do Vale do Iguaçu (Cogemate) realizou na quinta-feira (02), a sua primeira reunião ordinária. O encontro ocorreu nas dependências da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).

+ Vale do Iguaçu cria Conselho Gestor da Erva Mate

Durante a reunião foram discutidas algumas ações do Conselho, criação de uma marca coletiva para a erva mate da região, fomento do turismo da erva mate, calendário de eventos, formalização de um fundo para o setor e também a criação de um site para a divulgação do Cogemate.

A Diretoria do Conselho Gestor tem na sua presidência Naldo Hiraki Vaz (Associação Biturunense de Produtores de Erva-mate – ABEM); vice-presidência, Helinton H. Lugarini (Ig-Mate); e secretaria executiva, Cleacir Junior Dall Algnol (Emater) e Wagner Ari Neumann (Amsulpar).

Também integram o Conselho, Marcia Regina Ranssolin Silveira (Sindicato da Industria do Mate do Paraná-Sindimate); Idal Moro (Ervateira Rei Verde); Elizabeti Capeleti (Ervateira Capimar); Claudinei de Paula Castilho; Euclides Pasa; Luis Adyr Gonçalves Pereira; (Associação dos Municípios Sul Paranaense – Amsulpar); Jair Roberval Scaramela de Mello (Emater) Carlos Alberto Rasera (Seab); Wilson Luís Petisco (Sebrae); Agnaldo Camilo Monteiro (Senac); João Chavarski (Associação do Vale do Mate).