Os armazéns de grãos da região de Palmas, Sul do Paraná, passarão por um recenseamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A estatal iniciou o trabalho pela região Norte do Estado neste mês. O Paraná é o segundo em armazenagem no país, responsável por aproximadamente 19% da capacidade estática nacional.

Na região, segundo o último levantamento da Companhia, são 55 armazéns cadastrados, com capacidade estática de 499 mil toneladas (ton). O município de Mangueirinha é o líder, com 21 estabelecimentos, que juntos, conseguem armazenar 234 mil ton. O segundo é Clevelândia, com 16 armazéns e capacidade de 109,5 mil ton.

Em Palmas, são 11 armazéns com cadastro junto à Conab. A capacidade ultrapassa 80,4 mil ton. No município de Honório Serpa, seis unidades são responsáveis pela armazenagem de 50,3 mil ton. Em Coronel Domingos Soares, a capacidade estática é de 24,7 mil ton com um armazém.

Ao todo, técnicos da Conab deverão visitar 120 municípios do Paraná e Mato Grosso. O recenseamento é feito para identificar unidades, realizando tanto o cadastramento de novos armazéns quanto a revalidação das informações de armazéns já cadastrados.