Os associados participaram na última semana (25) da reunião de campo com a diretoria da Coamo e comemoraram a entrada em funcionamento da mais moderna UBS – Unidade de Beneficiamentos de Sementes da Coamo em Palmas, sul do Paraná. O ato que culminou a entrada em operação da UBS da Coamo aconteceu logo após a reunião de campo.

Na foto: Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e o Gerente da Unidade local Evandro Luiz Câmara
  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e o Gerente da Unidade local Evandro Luiz Câmara

“Trata-se de uma UBS moderna que vem ao encontro da necessidade da região, a Coamo, a Coamo se instalou na região justamente para produzir sementes, uma vez que, na época em que chegou a Palmas havia demanda por sementes de qualidade. É uma grande obra que entregamos oficialmente aos associados de Palmas e região”, comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

A Coamo em Palmas conta com o trabalho de 80 colaboradores, dos quais 20 diretamente ligados a UBS cuja capacidade de beneficiamento e armazenagem é de 200.000 sacas de soja.

“A nova estrutura da UBS é o sistema mais moderno de beneficiamento da Coamo com sistema de tombadores para descarga de caminhões truques e carretas, com todo o processo automatizado. Na última safra recebemos mais de 190.000 sacas de soja para beneficiamento e o valor investido pela Coamo na construção desta UBS totaliza R$ 14 milhões e o total geral investido na Unidade de Palmas é de R$ 24 milhões”, explica Evandro Luiz Câmara, gerente da Coamo em Palmas.