O Agrônomo, Claudimar Decarli, é o novo Secretaria de Agricultura de Francisco Beltrão. Claudimar, já era Diretor do setor e nesta segunda-feira (01), assumiu a Secretaria no lugar de Maria Lúcia Matarezzi, que estava a frente do cargo desde 2017. Maria Lúcia, deixa a Secretaria para trabalhar na empresa Concem.

Segundo Claudimar, devido a sua formação em Agronomia e ter trabalhado por muitos anos em uma empresa que prestava assistência diretamente ao produtor, o credencia a dar esse apoio ao homem do campo.” Conheço a área que vou trabalhar, conheço muito bem o município, o anseio e a necessidade dos produtores da região. Estamos assumindo a Secretaria com intuito de continuar buscando inovações e novos projetos nesse fim de mandato do prefeito Cleber”.

O novo Secretário de Agricultura disse que não se prende a escritório e que vai a campo ouvir as necessidades dos agricultores. “Eu gosto de sair a campo, ouvir o produtor, sair com a minha equipe porque é lá que os problemas acontecem, é lá que você ouve as demandas dos produtores”.

No mês de março de 2020 acontecerá a 29° edição da feira Expobel, e o setor do agronegócio é muito forte dentro da feira. Claudimar, afirma que já foi feita uma reunião sobre a estrutura da Expobel. “Vamos buscar fazer o melhor possível, o nosso desafio é fazer uma feira melhor do que as anteriores”.