Com os feriados no final do ano de 2014 a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Chopinzinho teve o adiamento de alguns trabalhos para o começo deste ano, a secretaria continuou funcionando com atendimentos para o setor de bloco de produtor e emissão de CCIR (Certificado de Cadastro do Imóvel Rural).

Para este ano de 2015 a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Luci Baraldi cita algumas expectativas  falando sobre ter boas safras ter novamente boa produção de leite assim como na avicultura que vem crescendo muito nos últimos anos. Luci ainda avaliou as safras de 2014 como positiva, exceto a safra de feijão que teve pouca produção em 2014 e também não deve haver grande número de plantio do grão em 2015 em Chopinzinho.

Segundo a Secretária o principal desafio para este ano é a participação na Exopchopim, com a seleção de animais, participação de agricultores e produtores e também a questão do laboratório de Transferência de embriões de gado leiteiro o qual já tem um profissional da área trabalhando para que no final deste ano possa mostrar os resultados na própria Expochopim.