De 06 a 09 de Julho será realizada a 10ª Festa do Vinho de Bituruna, Sul do Paraná, com um dia a mais neste ano. Na programação, além da produção das várias vinícolas e da gastronomia característica italiana, serão realizados  shows nacionais, atividades esportivas e recreativas.

Quem for ao Parque de Eventos encontrará exposição e venda de vinhos, suco de uva, cachaça, queijos, salames e embutidos; pratos típicos da culinária italiana e variada praça de alimentação; café colonial; exposição de artesanato regional e diversas manifestações culturais.

Na abertura, dia 06, será distribuída uma a polenta gigante com 62 metros, alusiva ao aniversário do município. Além da iguaria da tradição italiana,  será servido molho de frango e o queijo. O show terá no palco Tchê Garotos, com entrada franca. A abertura dos portões será  às 18h00 e a solenidade inicia as 19h00.

Na sexta-feira (7), às 08h00, será realizado 1º Congresso da Erva Mate do Território do Vale do Iguaçu. O tema é: “Desenvolvimento sustentável do complexo ervateiro no Vale do Iguaçu” e é destinado a produtores rurais, tarefeiros, viveiristas, membros de entidades representativas do setor ervateiro, autoridades municipais, técnicos e estudantes. O show da noite  será  com a dupla Maria Cecília e Rodolfo, a partir das 23h00.

No sábado (8) ocorrerá  a Balada do Vinho, Especial Country Festival, com duplas sertanejas e djs, a partir das 23h00. Durante o dia ocorrerão apresentações culturais e baile da melhor idade às 14h00. A programação encerra no domingo (9) com a 3ª Etapa Campeonato Paranaense de motocross e Trilha do Vinho Além disso, haverá encontro de carros antigos e um divertido show infantil.

PROGRAMAÇÃO