Na manhã do último sábado (05), o deputado esteve em Pato Branco para entregar equipamentos agrícolas, adquiridos pela prefeitura com o auxílio de uma emenda individual do deputado Assis do Couto. A entrega foi realizada na Garagem Municipal e contou com a participação do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, do secretário de Agricultura de Pato Branco, Clodomir Ascari, vereadores, e representantes de associações de agricultores.

Com a emenda do deputado Assis, no valor de R$ 114 mil, e a contrapartida do município de R$ 7 mil, foram adquiridos um total de 11 equipamentos agrícolas: seis carretinhas agrícolas e seis ensiladeiras. Os equipamentos vão beneficiar, diretamente, os moradores das associações que poderão usar os equipamentos para fazer silagem, por exemplo. “Com os equipamentos, os moradores terão a chance de melhorar a produção e aumentar a renda das famílias”, comentou o deputado Assis.

“Tenho certeza que estes equipamentos vão ajudar muito os agricultores. Reconheço a importância da indicação de uma emenda parlamentar, que as vezes é a única forma do dinheiro público federal chegar aos pequenos municípios e às pequenas comunidades. Mas esta não é a principal função de um deputado. A nossa principal função é representar, é debater e ajudar a criar leis que beneficiem os cidadãos. O nosso mandato, por exemplo, está totalmente envolvido no debate sobre a reforma na previdência. Não podemos deixar que o direito do agricultor, dos segurados especiais, que lutamos tanto para conseguir sejam ameaçados”, discorreu.

Deputado Assis assina o termo de entrega dos equipamentos. Foto: Assessoria prefeitura
  • Compartilhe no Facebook

Deputado Assis assina o termo de entrega dos equipamentos. Foto: Assessoria prefeitura

CFR

O prefeito Augustinho Zucchi agradeceu ao deputado Assis pelo recurso indicado para a compra dos equipamentos e aproveitou a oportunidade para pedir uma ajuda ao deputado. Reconhecendo a relação do Assis com a agricultura familiar, Zucchi solicitou uma ajuda do deputado à Casa Familiar Rural do município, que está com dificuldade de se manter funcionando.

Assis afirmou que está atento ao caso das casas familiares rurais. O caso de Pato Branco, segundo o deputado, não é isolado. E todas as casas familiares rurais, que praticam uma educação no sistema de alternância, estão com dificuldades financeiras. Ele lembrou que uma série de reuniões já foram realizadas, em anos anteriores, no Ministério da Educação e que a luta continua por uma solução para manter as Casas em funcionamento.