Em solenidade no Anfiteatro Municipal David Rogos Schmidt, nesta terça-feira (12). 126 agricultores de Chopinzinho receberam cinco toneladas de calcário cada. Outras 21 famílias foram beneficiadas com a concessão de ordenhadeiras.

“O calcário era uma grande expectativa dos produtores e finalmente a administração conseguiu fazer a entrega para 126 produtores, os quais receberam cinco toneladas de calcário cada”. Fala a Secretária Municipal de Agricultura, Luci Baraldi.

Nos próximos dias o produto poderá ser retirado nas lojas autorizadas, “o convênio diz que eles recebem o calcário, mas devem bancar o frete para levar até a propriedade. Agora eles vão passar junto ao comércio vencedor da licitação para retirar a ordem de carregamento e vão pagar o frente”. Segundo a secretária dentro de dois meses, mais 35 produtores serão atendidos com calcário.

Na oportunidade também foi concedido o uso de ordenhadeiras para 21 famílias de agricultores. “Atendendo aos critérios do programa estamos beneficiando 21 produtores que tenham até cinco animais produzindo leite. Todos que tinham até o momento da visita esse número de animais foram atendidos”. Para participar do programa o agricultor precisar ter acima de cinco vacas leiteiras e fazer a inscrição junto ao departamento de agricultura. A concessão de uso da ordenhadeira fica enquanto o produtor estiver exercendo a atividade.