• Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria.

O Prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, acompanhado pelo vice-prefeito, Altair Gabriel, deu início à distribuição de calcário para os 150 agricultores inscritos no Programa Municipal. O município retomou o programa, que estava paralisado há vários anos, e está investindo, com recursos próprios, mais de R$ 200 mil.

“Prometemos aos pequenos agricultores que retomaríamos esse programa e agora, é uma realidade, com isso, estamos garantindo mais condições para aumentarem a produtividade no campo’’, reforçou o prefeito Jaimir Gomes.

Cada produtor será contemplado com 10 toneladas de calcário (calcítico). A meta do Departamento Municipal de Agricultura é concluir a distribuição até o final do mês de maio.

A primeira entrega oficial foi realizada na propriedade do agricultor Armindo Kosmann, no Km 10. “Esse calcário vai me ajudar muito e espero aumentar a produtividade e estou muito feliz com  a entrega do calcário”, comemorou Armindo.
O programa terá continuidade no próximo ano. O Departamento de Agricultura estará comunicando o início das inscrições para a próxima etapa em 2020.