Agricultores da comunidade de Colônia São Pedro, Candói, forram contemplados com novos implementos agrícolas para utilização em suas propriedades. Na noite desta sexta-feira (30), o prefeito Gelson Costa esteve na comunidade quando fez a entrega de um Trator e um conjunto de implementos (plantadeira, raspo, balança para pesagem de animais e um enleirador de pedra). Os equipamentos adquiridos pela administração municipal foram repassados à Associação de Produtores Rurais da comunidade.

  • Compartilhe no Facebook

Vice-presidente da associação de agricultores, Evandro Brandalize, destacou a importância dessa nova patrulha para atender a demanda da comunidade. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

Em entrevista à Extra FM, o prefeito Gelson Costa afirmou que a patrulha, que custou R$ 191 mil, foi solicitada pela comunidade durante as reuniões do orçamento participativo. “Nós não fazemos aqui nenhum programa municipal, sem que venha de um pedido da associação com registro em ata inclusive. Essa patrulha faz parte do orçamento participativo, eles já tinham um trator com vários implementos e não era suficiente para atender todas as famílias, então houve essa solicitação e nós analisamos com a secretaria de agricultura, com o Darcy Picolo e com os vereadores da base e achamos por bem adquirir mais um trator e mais os implementos”, disse. Segundo o prefeito, já foram adquiridos pela administração 20 tratores traçados de 75 cv, entregues as associações do município.

O vice-presidente da associação de agricultores de São Pedro, Evandro Brandalize, afirmou se tratar de uma conquista muito importante para a comunidade, visto que a maioria dos sócios são de pequenos agricultores. “Essa segunda patrulha agrícola que hoje nós estamos recebendo vem ajudar muito o pessoal aqui….Já tínhamos uma patrulha, só que estava sempre em falta de maquinários né, por que o trator não atendia a demanda, devido ao número elevado de famílias que trabalham com atividade leiteira e precisavam fazer silagem”, afirmou.

  • Compartilhe no Facebook

Prefeito, secretários e vereadores participaram do repasse da patrulha à comunidade. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

O ato de repasse da nova patrulha contou, além do prefeito e de moradores da comunidade, com a presença dos vereadores Sérgio Vargas, Leônidas Matos de Deus, Celso Turok, Nilson José Rodrigues, Valdir da Costa, Osmar José Mis, do presidente da associação São Pedro – Anildo Algeri, da presidente da associação Nossa Senhora Aparecida – Jurema Freitas Santos, secretários e a população.

No início de agosto, os moradores do Assentamento União São Pedro também foram contemplados com novos implementos agrícolas. Nos próximos dias, a comunidade de São João também será contemplada com uma nova patrulha. Os equipamentos já foram adquiridos e a administração irá marcar a data da entrega em breve.