Fotos: Alison Catapan/Jornal O Falcão
  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Alison Catapan/Jornal O Falcão

O município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, sedia nesta terça-feira (16), a 2ª edição do Fórum Tecnológico da Soja, promoção da Fundação Meridional, juntamente com a Embrapa. O evento iniciou às 09h, no Centro de Eventos da Prainha Camping.

O objetivo do evento é levar aos agricultores e técnicos, informações sobre o manejo da soja, além de apresentar as novidades do programa de melhoramento genético da parceria. Temas como a qualidade fisiológica da semente e seu reflexo na produtividade e os benefícios da coinoculação da soja, estarão em debate.

Durante este ano, são esperados eventos do gênero também nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. A Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa Agropecuária foi instituída em 1999, com a participação de produtores de sementes do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Com sede em Londrina, Norte paranaense, a entidade viabiliza a cooperação técnica e financeira com programas de pesquisa de instituições públicas nacionais, contribuindo para o desenvolvimento e a modernização da agricultura brasileira.