A feira que acontece a cada dois anos, sempre no ano subsequente ao de realização da Expobel, trás gado leiteiro da região e também de outros municípios do Paraná. A Via Tecnológica do Leite teve início nesta quinta-feira (13) e se estende até o sábado (15), esta acontecendo no Parque de Exposições Jaime Canet Junior, em Francisco Beltrão.

O evento reúne produtores, técnicos e convidados de toda região Sudoeste e é uma realização da Administração Municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri, contando com o apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria

Durante o evento o prefeito Cleber Fontana oficializou que a secretária municipal de Agricultura, Maria Lucia Matarezzi, foi convidada para trabalhar na empresa Concen que esta se instalando em Francisco Beltrão, desta forma, o diretor da secretaria Claudimar de Carli vai assumir oficialmente como secretário de agricultura a partir do dia 1º de julho.

A via Tecnológica do Leite segue até sábado dia 15 com a seguinte programação. Sexta-feira (14): 09h15 Milk Break, as 09h30 Palestra: Como obter Produtividade com Qualidade, com o Palestrante Robson Fernando de Paula, as 10h30 Palestra: Empreendedorismo e Sucessão Familiar/Caso de sucesso, com a Palestrante Marlene Kaiut,as 11h30 Palestra: Empoderamento Feminino, Palestrante Flávia Saturnino de Sá, as 14h00 Julgamento e ranqueamento de Animais, as 19h00 Palestra: Sinais da Vaca, Palestrante Samuel Hylario, as 20h30 Jantar e Apresentações Artísticas pelo CTG Herdeiros da Tradição, chegada da Cavalgada da Lua Cheia. Sábado (15) as 07h00 Mateada e sapecada de pinhão com gravação do Programa Cheiro de Galpão pelo CTG Rancho Crioulo, as 10h30 Julgamento do Clube da Bezerra, as 12h30 Almoço (Costelão de Fogo de Chão), Tertúlia e Gaitas com o CTG Herdeiros da Tradição/Rancho Crioulo.