O Presidente da Cooperativa de leite da Agricultura Familiar de Chopinzinho José Inácio Steffen avaliou a produção de leite dos produtores da Agricultura Familiar de Chopinzinho em 2014 como positiva. O que não está agradando os produtores é o preço com que os produtores estão tendo que vender o produto, o preço caiu a aproximadamente quatro meses atras.

Segundo o Presidente da CLAF no comércio de Chopinzinho deixou de circular aproximadamente três milhões de reais devido a queda do preço pago ao leite, e será difícil haver uma ligeira alta no preço pago aos produtores. José ainda pede aos produtores de leite que tenham consciência na hora de fazer investimentos para não correrem o riso de criarem dívidas, principalmente neste momento de ”baixo” preço pago ao produto para os produtores da Agricultura Familiar.

Nos próximos dias a CLAF terá uma reunião para orientar os produtores da Agricultura Familiar, a ideia é fazer um replanejamento dentro da propriedade de acordo com cada situação dos produtores para se adequar com o momento que os produtores vivem para conseguirem prosseguir com os  trabalhos de produção leiteira. Chopinzinho ocupa hoje o 23º lugar no ranking de produção leiteira do Brasil e a produção de pequenos e médioss produtores da Agricultura Familiar somam no desenvolvimento da área leiteira do município.