Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de janeiro de 2021
Rádios

Agentes do SOE de Francisco Beltrão evitam fuga em massa da Cadeia Pública de Guarapuava

Cotidiano

por Angela Maria

5330aa6e-4a8f-41c8-b1f2-50814a038627
Publicidade

 

[Grupo RBJ de Comunicação] Agentes do SOE de Francisco Beltrão evitam fuga em massa da Cadeia Pública de Guarapuava — Buraco dava acesso ao pátio da Delegacia de Polícia Civil.
Buraco dava acesso ao pátio da Delegacia de Polícia Civil.
[Grupo RBJ de Comunicação] Agentes do SOE de Francisco Beltrão evitam fuga em massa da Cadeia Pública de Guarapuava — Buraco encontrado na galeria A, da Cadeia Pública de Guarapuava.
Buraco encontrado na galeria A, da Cadeia Pública de Guarapuava.

Guardas prisionais e agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) evitaram uma fuga em massa da Cadeia Pública de Guarapuava, no Centro Sul do Estado, que fica em anexo a estrutura da 14ª SDP. Um buraco feito pelos presos da galeria A foi encontrado durante vistoria de rotina realizada na manhã deste sábado (22).

De acordo com Rodrigo Fávaro, que responde pela coordenadoria regional de Guarapuava do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), o buraco dava acesso ao pátio da Delegacia de Polícia Civil. Ele destaca o papel fundamental do serviço de inteligência e do SOE nas cadeias da região para evitar que as fugas se concretizem. O preso responsável pela articulação do plano de fuga foi identificado e transferido. Os demais vão responder por dano ao patrimônio público e pela tentativa de fuga.

O coordenador regional do DEPEN, Marcos Andrade, lembra o quanto o SOE, que tem sua base em Francisco Beltrão, tem colaborado para a melhoria da Segurança nas Unidades do DEPEN. “Já são várias operações, todas realizadas com profissionalismo e em total acordo com o que prevê a Lei de Execuções Penais, Estatuto Penitenciário e normas que regulamentam o uso progressivo da força, mediação de conflitos e demais dispositivos que regram o trabalho policial e nas Unidades Penitenciárias”, disse.

Publicidade
Publicidade

Andrade afirma que pretende solicitar ao DEPEN o aumento de integrantes do SOE na Regional para ampliar ainda mais as ações de fiscalização em todas as unidades.

Fonte/fotos: Assessoria Depen/PR 

 

Publicidade