Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de março de 2024
Rádios

Adolescente de 16 anos morre afogada em Candói

Incidente ocorreu numa cachoeira no Rio Jordão, na região da Usina Santa Clara.

Segurança

por Evandro Artuzzi

d9dd8a5a-3f63-4a78-a1b6-76384ff80093
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Adolescente de 16 anos morre afogada em Candói — Adriana morava na cidade e, segundo informações, sabia nadar.
Adriana morava na cidade e, segundo informações, sabia nadar.

A proximidade da primavera/verão já provocou aumento das temperaturas no Paraná. E com isso também aumenta o número de ocorrências de afogamento. Na tarde deste domingo (19) um caso foi registrado em Candói, no Centro Sul do Estado.

Uma adolescente de 16 anos morreu no Rio Jordão, na região da Usina Santa Clara. Adriana Pilar de Lima, que morava na cidade, estava se banhando em companhia de três amigos (uma adolescente de 17 anos, uma rapaz de 21 anos e um homem de 38 anos) numa cachoeira, quando caiu em um dos poços existentes no local.

O colega de 38 anos tentou salvar a jovem, mas não conseguiu. O homem, que também quase morreu afogado, contou que a jovem sabia nadar. O fato foi comunicado à Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói, por volta das 17 horas.

A equipe esteve no local e apurou os detalhes do fato, repassando a ocorrência para o Corpo de Bombeiros de Guarapuava. Por conta do horário, as buscas serão realizadas na manhã desta segunda-feira (20). Mergulhadores do Bombeiro Militar deverão se deslocar até o local para buscar pelo corpo da adolescente.

Publicidade