Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Administração orienta os funcionários municipais sobre o processo de licitação

Francisco Beltrão

Economia

por redação

Publicidade

O Departamento de Licitações e Compras reuniu, na manhã de ontem,02, representantes das secretarias, departamentos e assessorias para sanar dúvidas e esclarecer determinadas situações sobre o processo licitatório, visando acentuar atrasos nas compras de materiais necessários, e possibilitar o conhecimento de todo o trâmite.

O diretor do departamento, Fernando Steimbach, demonstrou a maneira correta de preencher o mapa de compras e apresentou o fluxograma do processo de compras e licitações, o qual descreve todos os procedimentos seguidos, que por fim são analisados detalhadamente pelo prefeito juntamente com o secretário de Administração, Saudi Mensor, que frisou a importância de cada setor fazer o planejamento, inclusive para os próximos seis meses que seja feito um levantamento principalmente dos materiais que serão utilizados no dia-a-dia.

Foi acertado ainda, que comissões fiquem responsáveis pelo recebimento dos materiais/produtos solicitados, para que se possa no ato conferir qualidade e validade destes, proporcionando maior segurança e garantia. Essa medida adotada como forma de fiscalizar, através de um processo administrativo interno irá impedir as empresas que enviarem produtos vencidos, por exemplo, de participarem de licitações posteriores.


Publicidade