Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Adapar inicia Campanha de Atualização de Rebanhos em Palmas

Agricultura

por Guilherme Zimermann

DSC04526
Publicidade

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) deu inicio à Campanha de Atualização de Rebanhos. Até 30 de novembro, os criadores deverão, obrigatoriamente, atualizar os cadastros de animais junto ao órgão.

Conforme a fiscal da Adapar em Palmas, Bruna Amates, normalmente a campanha ocorre em duas etapas, em maio e novembro, porém, devido à pandemia de coronavírus, foi estabelecido o novo calendário para evitar aglomerações nas repartições públicas. A orientação é que os criadores, preferencialmente, acessem o site da Adapar (http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho) para a atualização dos animais.

Lembra que o cadastramento é obrigatório e o criador que deixar de realizá-lo pode sofrer penalizações. Além disso, após 31 de outubro, a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) será condicionada à comprovação do cadastro. Em Palmas e Coronel Domingos Soares, municípios atendidos pela unidade local da Adapar, a estimativa é que mais de 70 mil bovinos, além de exemplares de outras espécies, sejam cadastrados. Ouça no player abaixo:

Publicidade