Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2026
Rádios
Publicidade

Acusado por morte de palmense é condenado a 37 anos de prisão no Oeste de Santa Catarina

Bruna Moreno Cardoso, 20 anos, foi morta a tiros em junho do ano passado, no município de Concórdia.

Justiça

por Guilherme Zimermann

bruna_moreno_capa
Foto: Redes sociais/Oeste Mais
Publicidade

O acusado pela morte de Bruna Moreno Cardoso, 20 anos, foi condenado a mais de 37 anos de prisão. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (30), no Fórum da Comarca de Concórdia, Oeste de Santa Catarina. A jovem, que era natural de Palmas, Sul do Paraná, estava grávida e deixou também uma filha de sete meses e um menino de seis anos.

O crime ocorreu em 16 de junho de 2024, no bairro Petrópolis, no município catarinense. O indivíduo atirou duas vezes contra a mulher, que morreu ainda no local. A filha do casal, de sete meses, estava nos braços do autor no momento dos disparos.

Após o homicídio, o homem levou a criança até a casa de um familiar e seguiu em direção à residência de um amigo, a quem acusava de manter um relacionamento com a companheira. Ele efetuou disparos contra a casa e pouco depois, encontrou o amigo na rua, alvejando-o na cabeça. O homem sobreviveu.

O autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar, portando a arma do crime. Ele foi acusado no Tribunal do Júri por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e tentativa de homicídio duplamente qualificada (motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), respondendo ainda por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma e munição. Ele seguirá cumprindo a pena no Presídio Regional de Concórdia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade