Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de abril de 2024
Rádios

Acusado de homicídio no centro de Palmas é condenado a 19 anos de prisão

Justiça

por Guilherme Zimermann

hammer-719066_1920
Publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou Alex Lustosa Moraes a 19 anos de prisão pelo homicídio de Orli Alves, 56 anos, morto a facadas na madrugada do dia 06 de abril de 2019, no centro da cidade. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (25).

No dia do crime, o autor, com a ajuda de outras quatro pessoas, perseguiu a vítima pela Rua Vereador Amazonas Fonseca, quando próximo ao cruzamento com a Avenida Coronel José Osório, cercou a vítima, encurralando-a e desferindo sete facadas contra ela – uma no pescoço, três no abdômen e três no braço direito. Após a agressão, a vítima correu pela Rua Lerina Maciel Ribas, até cair no local onde foi encontrado, na Rua João Gualberto.

Através de imagens de monitoramento foi possível identificar os suspeitos do crime. No dia 30 de abril de 2019, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Na ocasião, um dos autores admitiu o crime, enquanto o outro permaneceu em silêncio. Na casa de um dos acusados foi encontrada a bermuda e os tênis utilizados no dia do crime.

Após a decisão proferida pelo Juiz Eduardo Marques Vianna, a defesa informou que deverá ingressar com recursos contra a pena imputada ao acusado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade