Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Acompanhamento personalizado de noivos: uma experiência pré-matrimonial

Catequese acontece entre os noivos e agentes da Pastoral Familiar. Durante a formação, são abordados vários temas

Religião

por Angela Maria

93fcfdfe-798c-462d-826c-25322854dd1a
Publicidade

A preparação para o matrimônio, para a vida conjugal e familiar, antes de ser uma exigência pastoral, é de importância relevante para o bem da Igreja. O sacramento do matrimônio tem um grande valor para toda a comunidade cristã e, em primeiro lugar, para os esposos, cuja decisão não pode ser sujeita à improvisação ou a escolhas apressadas.

Em âmbito nacional, a Igreja está transformando a forma de preparação para os noivos, visando as futuras famílias. Para isso, a Pastoral Familiar e demais movimentos estão unidos com a capacitação dos novos casais através de catequese para noivos, de forma personalizada.

Os dez encontros acontecem entre agentes da Pastoral Familiar com os noivos e durante a formação, são abordados vários temas, que farão parte do cotidiano do casal. Com a pandemia os encontros ficaram suspensos por um período. No retorno, protocolos sanitários foram adotados e os encontros que aconteciam na casa de um dos noivos, passaram a ser realizados nas salas de catequese das paróquias.

Por conta do tempo de preparação, a coordenadora da Pastoral Familiar da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Anezia Bonetti, aconselha os casais procurarem suas respectivas paróquias com antecedência, assim a formação pode ser feita de forma mais organizada pelos agentes.

Publicidade
Publicidade

Publicidade