8ª Regional de saúde confirma cinco óbitos por dengue
Os registros ocorreram no mês de abril, maio e junho mas as investigações foram confirmadas no boletim desta semana
Saúde
por Deise Bach

A 8ª Regional de Saúde confirmou cinco novos óbitos por dengue na região, que estavam em investigação e foram recentemente validados. Embora os números de casos tenham diminuído, a dengue ainda representa um grave problema de saúde pública.
Em entrevista à Rádio Onda Sul, Nádia Zanella, chefe da 8ª Regional, falou sobre os casos: “Infelizmente continuamos falando desses números de óbitos por dengue. É importante observar que esses óbitos não ocorreram agora; foram investigações que foram concluídas neste período e, por isso, foram divulgados no boletim semanal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde. Esses óbitos ocorreram entre abril, maio e junho e envolvem três mulheres e dois homens, com idades entre 36 e 93 anos.”
No total, a região abrangida pela 8ª Regional de Saúde registrou 76 óbitos confirmados por dengue, sendo 41 homens e 35 mulheres. Nádia reforça a importância de manter os cuidados preventivos mesmo fora dos períodos mais quentes do ano.
“A dengue não pode ser assunto apenas dos períodos mais quentes ou quando observamos o aumento expressivo no número de casos. Precisamos continuar falando sobre dengue, mesmo agora, com a temperatura mais baixa, quando observamos uma redução significativa no número de casos confirmados. Os cuidados devem prevalecer, com a remoção de criadouros em casa, para que não enfrentemos problemas quando o verão chegar novamente.”