Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Atividade Física; preparação para 800km de caminhada

EsporteGeralSaúde

por redação

Publicidade

O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve na Rádio Onda Sul FM, na manhã da última terça-feira (02), para esclarecer e comentar dúvidas encaminhadas ao site da emissora.

Em abril de 2017 vou fazer o caminho de Santiago de Compostela. Gostaria de começar a treinar para conseguir caminhar os 800km. O que você indica para começar a fazer a preparação na academia, já que estou acima do peso?

[Grupo RBJ de Comunicação] Atividade Física; preparação para 800km de caminhada — images (3)
images (3)

Magnus deu dicas para o nosso ouvinte. “Primeiramente achei interessante o planejamento, mas pelo fato dele afirmar que está acima do peso, é importante antes de iniciar a academia, procurar um nutricionista para melhorar os hábitos nutricionais. O caminho de Santiago de Compostela é uma estrada com pedregulhos que simula a estrada de chão e como você deseja fazer a pé, precisa fazer o fortalecimento paralelo, para evitar lesões. A caminhada é tranquila, mas é dia a dia. Então, é importante que você procure junto ao fortalecimento e controle alimentar, simular o mais próximo possível do terreno que você vai percorrer. Usar o mesmo calçado que você vai utilizar durante a caminhada é uma boa dica. É importante ainda, que gradativamente você vá aumentando o percurso diário e simulando a mochila que você vai carregar. Essa terá que ser uma preparação gradativa, porém com essa antecipação na preparação irá dar tudo certo”.

Confira a entrevista na íntegra:

Publicidade
Publicidade
Publicidade