Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

6,9 mil domicílios estão sem energia em Francisco Beltrão

Paulo Nachtygal, gerente de serviços das regiões Oeste e Sudoeste disse que o evento estava sendo monitorado desde ontem

Geral

por Deise Bach

whatsapp-image-2023-01-24-at-181311
Foto: Arquivo RBJ
Publicidade

Após os fortes ventos e tempestade que atingiu a região sudoeste, inúmeras residências ficaram sem energia.

Em nota a Copel informou que mais de 400 profissionais estão mobilizados para restauração do serviço.

“Mais de 400 profissionais da Copel estão mobilizados para consertar a rede e restabelecer o fornecimento de energia em diversos municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, que foram atingidas por um temporal de grandes proporções na manhã desta quinta, 21. Até agora, a intempérie, com ventos fortes e grande incidência de raios, já causou 573 danos à rede, que precisarão ser inspecionados e reparados.

No momento, 76 mil domicílios estão sem energia em ambas as regiões. Os municípios mais afetados são Foz do Iguaçu, com 42 mil imóveis desligados, Francisco Beltrão, com 6,9 mil, Missal (4,2 mil), Pato Branco (4,1 mil) e Itaipulândia, com 3,2 mil imóveis desligados.

Publicidade
Publicidade

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.”

Paulo Nachtygal, gerente de serviços das regiões Oeste e Sudoeste, disse que desde ontem a Copel estava atenta sobre o evento climático que estava previsto. Ouça:

Publicidade