Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Em Francisco Beltrão apenas 13% dos produtores atualizaram o rebanho, segundo Adapar

Produtor tem até dia 30 de junho, após esse prazo estará sujeito a penalidades previstas na legislação

Agricultura

por Angela Maria

normal_WhatsApp_Image_20210429_at_11.56.03
Campanha de atualização de rebanhos começa em 1º de maio - Curitiba, 29/04/2021 - Fot: Adapar/SEAB
Publicidade

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), está alertando os produtores rurais, que a Campanha de Atualização dos Rebanhos de 2021 será encerrada no dia 30 de junho. A atualização é obrigatória e quem não fizer não poderá obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.

A Campanha de Atualização de Rebanhos de 2021 teve início em 1º de maio, e este ano está sendo realizada em uma etapa única, devido à pandemia do coronavírus. Os produtores podem fazer a atualização no sistema online e também presencialmente em uma das unidades locais da Adapar, Sindicatos Rurais ou Escritório de Atendimento de seu município (prefeituras).

A reportagem da Onda Sul manteve contato com a Franciele Deggeroni, médica veterinária e fiscal agropecuária da Adapar e segundo ela, até agora pouco mais de 13% dos cadastros foram atualizados na regional de Francisco Beltrão.

Franciele alerta que, a partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação.

Publicidade
Publicidade

O acesso ao sistema também está disponível de forma direta por meio do link www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho.

Ouça na íntegra:

Publicidade