Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de janeiro de 2025
Rádios
Publicidade

21º BPM vai recebe novas viaturas nesta sexta-feira

Francisco Beltrão

Segurança

por redação

Publicidade

O governador Berto Richa estará em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (26), quando fará a entrega de 28 novas viaturas à Polícia Militar.  Os veículos serão repassados ao 21º Batalhão. Desses, seis ficam na sede e os demais serão distribuídos nos municípios da região com maior necessidade.

Em todo o Estado são 1500 novas viaturas destinadas à Polícia Militar, um grande investimento em segurança pública, de acordo com o deputado Ademar Traiano, líder do governo na Alep. “Inicialmente eram 1.200 viaturas, mas o governador sensibilizado com os problemas do Estado na segurança optou pela compra imediata e mais 300”, disse.

As novas viaturas atendem, por enquanto, a demanda do 21º Batalhão. Conforme o responsável pelo subcomando da unidade, Capitão Rogério Pitz, essa destinação ocorreu em consequência de um planejamento técnico elaborado e enviado ao comando em Curitiba.  As novas viaturas são modelo Renault Duster e Fluence, além de camionetas Amarok.

O beneficio vem em boa hora, uma vez que as viaturas atuais usadas no batalhão têm gerado gastos excessivos em manutenção, inclusive apresentando alta quilometragem. De acordo com capitão Pitz, diariamente em Francisco Beltrão cada viatura percorre de 100 a 150 km. “Temos viaturas ano 2005 ainda em funcionamento, ou seja, quase todos os dias são observados problemas mecânicos, o que gera gastos excessivos ao Estado”, declarou.

Além da Polícia Militar, em breve o governo do Estado vai contemplar com novas viaturas a 19ª SDP e a Seção Técnica do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão. De acordo com o deputado Traiano os veículos estão sendo preparados e, em breve, estarão também em Francisco Beltrão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade