Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

1º Congresso Diocesano dos Servidores do Altar

A celebração foi presidida por Dom Edgar Ertl, concelebrada por demais padres, no Santuário de NS da Salete.

GeralReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

Muita animação e alegria, no domingo – 15 de outubro, no Santuário de Nossa Senhora da Salete, município de Renascença, com o 1º Congresso de Servidores do Altar, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Teve a presença dos setes decanatos com coroinhas e acólitos das 46 paróquias que participaram de diversas atividades.

[Grupo RBJ de Comunicação] 1º Congresso Diocesano dos Servidores do Altar

A celebração foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada por demais padres, que destacou a importância de trabalhar com aqueles que são o futuro da Igreja, valorizando o presente e a missão nas suas paróquias: “A primeira é a dimensão de unidade e de congregá-los, vieram acompanhados pelos seus formadores e e familiares. Que bom que em nossa Diocese temos servidores do altar”. A segunda dimensão é o estímulo vocacional, destaca dom Edgar: “Alguns destes serão sacerdotes, diáconos, religiosas (as) e catequistas. É o presente e o futuro da Igreja.”

[Grupo RBJ de Comunicação] 1º Congresso Diocesano dos Servidores do Altar

Como mensagem aos coroinhas, acólitos e suas famílias, dom Edgar disse que a primeira palavra é de gratidão e pede que as famílias continuem no apoio a estes pequenos servidores do altar: “Eles são servidores de Jesus Cristo, que é o servidor por excelência. Nosso apelo é que as famílias e paróquias continuem estimulando as crianças e adolescentes para esse serviço. É o Reino de Deus começando pelas crianças.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade