Sinal digital de TV deverá chegar em Palmas/PR em 2023

por Guilherme Zimermann em 16 de Janeiro de 2018 8:21
por Guilherme Zimermann em 16 de Janeiro de 2018 8:21

TVDigital

No próximo dia 31 de janeiro, 27 cidades do Paraná deixarão de contar com o sinal analógico de televisão, fazendo a transição para a TV digital. A mudança vale apenas para as cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Boucaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná. Para as demais cidades do Estado, a mudança para a TV digital ocorrerá gradativamente.

A principal justificativa do governo brasileiro para a alteração do sistema de transmissão televisivo, é que no modelo digital não há perda de qualidade, ou seja, áudio e vídeo mantêm 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferência. Assim, a imagem possui muito mais definição e o áudio possui qualidade superior.

Campanhas publicitárias alertam para o desligamento, salientando a necessidade da aquisição de equipamentos que permitam a recepção do sinal digital.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), na região de Palmas, Sul do Paraná, o sinal analógico será desligado até 31 de dezembro de 2023, na última etapa, quando então, estima-se que todo o território nacional conte com sistema digital de televisão. Até lá, não há qualquer alteração nas transmissões televisivas na região.

Compartilhar