Os gastos dos deputados federais na palma da mão

por Redação RBJ em 25 de julho de 2016 10:14
por Redação RBJ em 25 de julho de 2016 10:14

Buscando ampliar a participação popular na fiscalização dos gastos públicos, um grupo de estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) desenvolveram o aplicativo Meu Deputado, pelo qual é possível acompanhar os gastos de cada um dos 513 deputados federais brasileiros.

Através do aplicativo, é possível ver como e com o que cada parlamentar gastou as verbas indenizatórias destinadas ao pagamento de despesas com passagens aéreas, transporte, alimentação e aluguel de escritórios. Além disso, é possível comparar a atuação de até cinco parlamentares no que diz respeito não só ao gasto das verbas, mas também ao número de projetos apresentados e aprovados durante a legislatura.

O usuário também pode fazer um teste e verificar qual parlamentar pensa mais parecido com ele e marcar como favoritos os deputados para acompanhar mais de perto o que é realizado por ele dentro da Câmara.

Inicialmente, o Meu Deputado está disponível para a plataforma iOS – para iPhone ou iPad – mas os desenvolvedores buscam expandir o projeto e disponibilizar o aplicativo também para Android.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar