Município promove curso de Internet e Rede Social para idosos

por Francione Pruch em 1 de junho de 2017 16:20
por Francione Pruch em 1 de junho de 2017 16:20

O Município de Pato Branco, por meio do CEU das Artes e do Esporte, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), promoverá o curso de Internet e Rede Social voltado à inclusão digital de idosos. A atividade será realizada com três turmas: de 05 a 08 de junho, das 19h às 22h; de 06 a 09 de junho, das 08h30 às 11h30; e de 06 a 09 de junho, das 13h30 às 16h30.

Duas edições do Curso Básico em Smartphone já foram realizadas no local, em parceria com a Celepar, atendendo mais de 100 idosos. A expectativa para este novo curso é oportunizar a participação de 60 alunos. O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, conta que a formação em Internet e Rede Social atende a demanda dos idosos. “A participação nos cursos anteriores foi bastante assídua e os alunos querem aprender mais sobre esse universo tecnológico, então esta nova opção de capacitação será recebida com grande expectativa”, explicou o coordenador.

Recentemente, em estudo publicado pelo site da Exame.com, Pato Branco foi reconhecida como a 11ª melhor cidade para envelhecer no País, considerando municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. A conquista reflete as diversas ações desenvolvidas pelo Município na área da saúde, esporte, lazer, meio ambiente, cidadania, assistência social, cultura, segurança e inclusão digital, que representam qualidade de vida para a terceira idade.

O CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco oferece diversos cursos e atividades, que contemplam desde crianças até a terceira idade. Para mais informações, o telefone é o 3220-6032.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar