Município e entidades parceiras lançam a programação do TECSUL 2018

por Francione Pruch em 30 de agosto de 2018 7:44
por Francione Pruch em 30 de agosto de 2018 7:44
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Programação acontecerá de 22 a 29 de setembro / Foto: Assessoria

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sebrae/PR, SESI e acadêmicos do 4º ano do curso de Administração da UTFPR, realizaram, nesta quarta-feira, dia 29, o lançamento da programação do “Tecsul 2018: empreender, conhecer e inovar”, que será realizado de 22 a 29 de setembro. Estiveram presentes no evento, os representantes de instituições de Ensino Superior e de entidades ligadas ao setor tecnológico, acadêmicos, imprensa, lideranças e autoridades.

Com mais de 100 horas de programação, o TECSUL contará com inúmeras opções de atividades, desde palestras e minicursos, até show de música e campeonato de cosplay. A programação acontecerá de forma decentralizada, em diversos locais de Pato Branco, como instituições de ensino, Sociedade Rural, Largo da Liberdade, entre outros.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, acredita que o TECSUL, juntamente, com a Inventum, são provas de que Pato Branco tornou-se referência para o Brasil em tecnologia e inovação. “A criatividade, o empreendedorismo e a inovação podem acontecer em qualquer lugar, basta termos um ambiente propício, e isso estamos construindo com a participação de todos, confirmando a nossa representatividade nacional”, destacou Zucchi.

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, a união entre os mais diversos setores do Município colabora com a consolidação do ambiente tecnológico, empreendedor e inovador. “A programação do TECSUL demonstrará a união e a sinergia das entidades parceiras, na promoção de mais evento que envolverá toda a comunidade”, disse falou Géri.

O diretor-geral da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Idemir Citadin, representando as entidades parceiras na organização e promoção do TECSUL, disse que é muito bom estar envolvido com o evento. “É ótimo perceber a integração de todas as entidades com a comunidade, articuladas com o desenvolvimento da cidade e da região”, avaliou Idemir.

O acadêmico do 4º ano do curso de Administração da UTFPR, Guilherme Fiorentin, conta que ele e os colegas assumiram o compromisso de colaborar com a organização. “Estamos satisfeitos e motivados, trabalhando para o Tecsul, pois ele deixou de ser apenas uma atividade do curso e passou a ser um evento da cidade. Por isso, estamos organizando, divulgando e contamos com o engajamento e participação de toda a população”, convidou Guilherme.

O evento acontece desde 2006, estimulando a vocação inovadora e aproximando a tecnologia da população. Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do evento: www.facebook.com/tecsul2018 e tecsul.patobranco.pr.gov.br.

Compartilhar