MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Inscrições para o Escola Pato Branco Digital seguem até 23 de agosto

por Francione Pruch em 17 de agosto de 2018 15:47
por Francione Pruch em 17 de agosto de 2018 15:47
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

As aulas iniciam no dia 25 de agosto e serão realizadas aos sábados / Foto: Assessoria

O Programa Escola Pato Branco Digital está ofertando 200 novas vagas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e informática. As inscrições estão abertas, seguem até 23 de agosto e podem ser feitas pelo site: smcti.patobranco.pr.gov.br/projetos/escola. A iniciativa acontece desde 2016, sendo promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e com o Ministério da Educação (MEC), com apoio do Rotaract Clube Pato Branco Amizade/UTFPR.

Nesta edição, estão sendo ofertados seis cursos: Programação e Robótica Arduino; Desenvolvimento de Páginas Web; Programação e Robótica Lego Mindstorms; Montagem e Manutenção de Computadores; Introdução à Programação em C; e Novas Tecnologias. A carga horária de cada curso é de 30 horas e os participantes receberão certificado.

As aulas iniciam no dia 25 de agosto e serão realizadas aos sábados, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e no Laboratório Include do Bairro Planalto.

Os cursos são ministrados por acadêmicos da área de informática da UTFPR, orientados pelos professores do Departamento de Informática, Fábio Favarim e Beatriz Borsoi, e também pela equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social também são parceiras na realização do Programa.

 

O Programa

Desde que o Escola Pato Branco Digital iniciou, em 2016, aproximadamente 600 pessoas já concluíram as formações, que buscam aproximar a comunidade da ciência e da tecnologia, por meio da inovação. No primeiro semestre de 2018, o Programa formou cerca de 100 pato-branquenses.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, destaca que os cursos são inteiramente gratuitos e que objetivam inserir, cada vez mais, estudantes da rede pública e a comunidade de baixa renda, no ambiente tecnológico existente em Pato Branco.

“Estamos oportunizando acesso a cursos que promovem o despertar tecnológico desde cedo, possibilitando a concretização de ideias e talentos que venham integrar o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como o Parque Tecnológico de Pato Branco”, enfatiza Géri.

 

Compartilhar