MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Estudantes patobranquenses se preparam para mais uma participação na Shell Eco-Marathon

por Guilherme Zimermann em 10 de Março de 2017 15:25
por Guilherme Zimermann em 10 de Março de 2017 15:25

A equipe Pato a Jato, formada por acadêmicos de Engenharia Mecânica da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) de Pato Branco, Sudoeste do Estado, se prepara para mais uma participação na Shell Eco-Marathon, que neste ano acontece entre 27 e 30 de abril, em Detroit, nos Estados Unidos da América.

O melhor resultado da equipe foi o segundo lugar, conquistado em 2015, na categoria Etanol. Agora, os patobranquenses buscam o lugar mais alto do pódio, com um Popygua, que em tupi-guarani significa “relâmpago”, remodelado, mais leve e mais potente. Porém, a competição não busca encontrar o carro mais rápido, mas o mais eficiente, que consegue percorrer a maior quilometragem, gastando menos combustível possível.

Além disso, a equipe buscará outros dois prêmios – Comunicação, que consiste em promover e divulgar a equipe nos meios de comunicação em massa e mídias sociais, e Segurança, que visa mudar práticas de trabalho e aliar métodos seguros com a realização de esforços ergonômicos durante todos os processos.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar