MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Assembleia discute inclusão digital em audiência com provedores regionais de internet

por Francione Pruch em 25 de Abril de 2017 14:46
por Francione Pruch em 25 de Abril de 2017 14:46

A Assembleia Legislativa promove no próximo dia 2 de maio (terça-feira), uma audiência pública sob o tema: “Provedores regionais de internet no Paraná – Rede Telesul”. O encontro acontece no plenarinho da Casa, às 9h30, e é uma iniciativa dos deputados Nelson Luersen (PDT) e Evandro Araújo (PSC). Segundo Luersen, a intenção é reunir representantes do setor e do poder público para discutir formas de ampliar o acesso à internet e a inclusão digital no Estado.

O deputado lembra que no Paraná são mais de 500 empresas atuando na área, que geram cerca de dez mil empregos e atendem a 700 mil pessoas. “Além de trabalhar nos grandes centros urbanos, os provedores regionais atendem também nas comunidades rurais e regiões mais distantes, onde as grandes operadoras não têm interesse em atuar. Graças ao trabalho dessas empresas, muitas famílias e jovens estão tendo a oportunidade de usufruir da tecnologia que há alguns anos estava restrito a poucos. Isso significa acesso à informação, educação e chance de desenvolvimento pessoal e profissional para essas pessoas”, destaca Luersen.

Entre os participantes da audiência está Rosauro Baretta, presidente Rede Telesul, uma associação sem fins lucrativos que reúne micro e pequenas empresas do setor.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar