MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Seguem investigações sobre desvio de cargas de madeira

por Ivan Cezar Fochzato em 5 de julho de 2018 9:31
por Ivan Cezar Fochzato em 5 de julho de 2018 9:31
Palmas

Encontra-se em fase intermediária o inquérito policial que apura o desvio de cargas de madeira(pinus) de uma indústria de Palmas, sul do Paraná. O crime pode ter gerado um prejuízo superior a R$ 1,5 milhões aos proprietários.

Conforme o delegado, Victor Hugo Guaita Grotti, o suposto crime envolve um ex-funcionário da referida empresa que extraia as plantações e as comercializava com outras indústrias. Informou ao repórter Alencar Pereira(RBJ/Club) que as diligências ainda estão em andamento e a equipe de investigações segue ouvindo diversas pessoas.

Adiantou que dois detidos preventivamente foram liberados, após constatação e confirmação documental que agiam de boa fé. Entretanto, poderão ser apreendidos novamente caso as investigações apontem para essa necessidade.

Nesta fase do inquérito estão sendo averiguados os destinos da madeira e as legitimidades da representação comercial para venda e para a compra das florestas. Salientou que trata-se de um caso complexo e é necessário também averiguar se as cargas eram adquiridas de boa fé ou clandestinamente. “São circunstâncias que precisam ser averiguadas com especial atenção para não se cometer injustiças”, disse ele.

Compartilhar