MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Profª Silvana Ribas ocupará vaga no Legislativo de Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 1 de outubro de 2018 15:35
por Ivan Cezar Fochzato em 1 de outubro de 2018 15:35

A Justiça Eleitoral da Comarca confirmou, via ofício ao Poder Legislativo, o nome da professora, Silvana de Mello Ribas, como a suplente  que deverá ocupar o cargo de vereadora na Câmara de Palmas, sul do Paraná. A vaga foi aberta após sentença de cassação do vereador Ezequiel da Silva  pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE) mantendo decisão do juízo da 32º Zona Eleitoral.

A primeira suplente do MDB fez 362 votos nas eleições de 2016.

O pedido para cumprimento da sentença foi apresentado ao juízo local pela Coligação Palmas Pode Mais. O vice-presidente do Legislativo, Paulo Bannack(REDE) foi oficiado a dar cumprimento à cassação, bem como, a posse ao suplente. Os vereadores se reuniram e solicitaram ao Cartório Eleitoral que confirmasse o nome do novo membro do Legislativo, o que ocorreu nesta tarde(01).

Como seu advogado, o vereador confirmou que tomará as providências para afastar os efeitos de sua condenação. Avaliou que longe das funções legislativas, utiliza o tempo para focar sua candidatura  à Deputado Federal,

Igualmente, o advogado Guilherme Salles Gonçalves, informou ao RBJ que como TRE/PR já negou admissão ao Recurso Especial e ao pedido de efeito suspensivo do Vereador Zico, ingressará com Agravo em Recurso Especial e reapresentará a Medida Cautelar para o TSE, pedindo a suspensão dos efeitos da decisão recorrida.

A sessão do Poder Legislativo que estava marcada para esta segunda-feira(01) foi suspensa pela morte do ex-prefeito de Palmas, João de Oliveira, ocorrida na manhã de hoje em Balneário Camboriú.  Empresário  de destaque nos  setores comercial e industrial, Oliveira foi eleito prefeito duas vezes no município.

Compartilhar