MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Pato elimina o Marreco da Liga Nacional de Futsal

por Everton Leite em 21 de outubro de 2018 15:23
por Everton Leite em 21 de outubro de 2018 15:23

O Pato Futsal eliminou o Cresol/Marreco da Liga Nacional de Futsal(LNF) ao derrotar a equipe beltronense, de virada, por 3 a 2. Com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro confronto em Francisco Beltrão e ter feito uma campanha melhor na primeira fase da LNF, o Pato tinha o regulamento ao seu favor. Outro diferencial desta partida foi a torcida que lotou o ginásio Dolivar Lavarda e empurrou o Pato neste jogo de volta das oitavas de final da competição mais importante do Brasil. Porém, aos 13 segundos de jogo, Alexandre Pintinho abriu o placar para o Marreco. O Pato conseguiu empatar com um chutaço de Danilo Baron, que foi na gaveta, sem chances para o goleiro Di Fanti. Ainda no primeiro tempo, a arbitragem marcou um pênalti para o Marreco, alegando que a bola tocou na mão de Thiago Gouvêa, na disputa com o pivô Denner. O próprio Denner cobrou e marcou o segundo gol.

No segundo tempo, na desatenção da marcação beltronense, o Pato cobrou rapidamente o escanteio e Danilo Baron acertou mais uma vez o ângulo do goleiro Di Fanti, que nada pode fazer. O empate era do Pato, por isso, o goleiro Di Fanti jogou mais adiantado, como opção de posse de bola e ataque, mas em uma dessas jogadas, o passe errado de Di Fanti, o Pato não desperdiçou e Well marcou, virando o jogo para o Pato em 3 a 2. O time beltronense ainda lutou, tentou, mas não conseguiu o resultado que necessitava.

O Pato está classificado para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal e aguarda o vencedor entre Corinthians e Foz/Cataratas para saber quem enfrentará na próxima fase. Para o Marreco resta o Paranaense da Série Ouro, quando tem compromisso pela última rodada da primeira fase, na próxima sexta-feira, 26 em Palmas.

Compartilhar