MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

“Dia D” de Vacinação acontece em cinco unidades de saúde de Francisco Beltrão

por Francione Pruch em 11 de Maio de 2018 17:25
por Francione Pruch em 11 de Maio de 2018 17:25

Com cinco pontos de vacinação, acontece a partir das 08 horas da manhã deste sábado (12), o Dia D de Vacinação contra a gripe em Francisco Beltrão. As pessoas que fazer parte do grupo preconizado pelo governo federal podem tomar a vacina nos postos de saúde dos bairros Cango, Alvorada, Vila Nova, Padre Ulrico e Pinheirinho.

O horário estendido de atendimento neste sábado será realizado porque a Secretaria de Saúde receber mais um lote de vacinas, possibilitando atender a população. “Vamos manter o Dia D, mas a gente vai fazer somente em cinco unidades para que a população procure e tenha vacina para todos”, comenta a secretária Aline Biezus.

Devido à grande procura pelas vacinas, o município decidiu centralizar a campanha em algumas unidades de saúde estratégica para atender a população de cada localidade do município.

Segundo Aline, “estamos recebendo as doses fracionadas da vacina. Nas primeiras duas semanas de campanha distribuímos em todas as unidades de saúde, o que aconteceu é que chegava um determinado dia ou horário a população ficava sem. Como não temos doses suficientes para abastecer todas as unidades, a gente centralizou as doses”.

O número de casos confirmados da doença vem aumentando em Francisco Beltrão. Até agora foram 8 casos e uma concentração maior em pessoas da Cidade Norte. Em todos os registros os pacientes foram medicados.

Compartilhar